Cachorro

Cachorro poodle toy: saiba tudo sobre essa raça!

O cachorro poodle toy é uma raça de cães populares no Brasil, com uma pelagem média e um rostinho encantador, tem várias cores! Saiba mais.

Anúncios

Descubra tudo sobre a raça de cachorro poodle toy 

Cachorro poodle toy
Cachorro poodle toy

O cachorro poodle toy é o menor tipo de poodle que existe no mundo. E ao fazê-lo, resguarda todas as características desses cães, mas em um corpo muito menor.

Esse cão é um verdadeiro encanto. Afinal, é inteligente, fofo, companheiro e obediente. Ao mesmo tempo, é compacto. Isto é, é perfeito para quem mora em lugares com pouco espaço, como apartamentos. Ao mesmo tempo, esse cão requer poucos cuidados específicos.

Assim, se você está procurando por um pet para chamar de seu, considere colocar o cachorro poodle toy na sua lista. Essa simpatia em formato de cão pode transformar o seu dia a dia com muito amor, carinho e companheirismo. Continue lendo e conheça mais sobre ele!

Gato persa: saiba tudo sobre essa raça de gato!

Muito se fala em raças de cães, mas existem várias de gatos. Conheça o gato persa, um dos queridinhos dos amantes de felinos, com uma carinha de mal humor!

Anúncios

Qual é o cachorro poodle toy?

O cão poodle toy é o menor tipo de poodle com reconhecimento pelos órgãos internacionais de cães. Assim, ele nada mais é do que um poodle muito pequeno e leve, mas extremamente animado e companheiro.

Os poodles, independentemente do tamanho deles, guardam as mesmas características. Eles possuem pelos encaracolados por todo o corpo. As cores da pelagem são bastante variáveis. Assim, podem se apresentar como castanhos, pretos, brancos, cinza e avermelhado.

Além disso, outras características físicas desses cães são o nariz longo e olhos escuros, bem redondos e em destaque no meio da pelagem. Com isso, o cachorro poodle toy guarda toda a fofura típica da raça, porém em tamanho mini.

História do poodle

Cachorro poodle toy
Cachorro poodle toy

Vale aqui um pequeno apegado histórico. Os poodles têm registro em obras de arte, como esculturas e pinturas, há mais de 400 anos.

Ainda, apesar de eles terem registro em vários locais da Alemanha, a França requereu o registro do pet antes. Por isso, ele é considerado francês, embora muito aponte para sua origem alemã.

O uso do poodle, então, ao longo dos tempos, ocorreu de formas distintas nesses países. Na Alemanha eram utilizados como cães de pastoreio, além de companhia. Isso cabia aos do tipo gigante. Por outro lado, na França eles eram utilizados para caças aquáticas, como de patos.

E esse segundo uso revela uma curiosidade sobre o poodle, inclusive sobre o cachorro poodle toy: eles são ótimos nadadores e amam água.

Outro fator interessante é que desde essas épocas mais antigas os poodles se mostravam em tamanhos diversos. Ou seja, dos mais pequenos até os maiores (gigantes).

Anúncios

Comportamento do poodle toy

O cachorro poodle toy, apesar do seu pequeno tamanho, resguarda as características que os demais poodles têm. Veja quais são as principais:

  • Companheirismo;
  • Fácil socialização;
  • Bom relacionamento com crianças, adultos (estranhos ou não) e outros pets (cães e gatos);
  • Bom comportamento, o que se deve em muito à vontade de agradar seu tutor;
  • Inteligência, sendo de fácil adestramento;
  • Pouca necessidade de espaço;
  • Requer exercícios leves;
  • Muito brincalhão;
  • Animal sociável ao ponto de não gostar de ficar sozinho, o que pode lhe desencadear ansiedade e comportamento destrutivo na casa.

Quanto custa um cachorro da raça poodle toy?

Cachorro poodle toy
Cachorro poodle toy

O cachorro poodle toy é encontrado a partir de R$ 250 no Brasil. Mas o preço varia de acordo com a região do país e com o criadouro escolhido. Lembre-se de pesquisar sobre a qualidade dele e sobre os tratos que dispensa aos animais.

Anúncios

Qual a diferença entre poodle toy e micro?

Em verdade, não existe poodle micro. Afinal, existem apenas 04 tamanhos de cães da raça poodle que são reconhecidas pelas organizações internacionais de cachorros. E são elas:

  • Poodle Gigante;
  • Médio;
  • Anão;
  • Toy.

Por isso, o poodle toy é o menor dentre todos os cães dessa raça. Mas, então, o que é o micro poodle, que aparece em várias listas de vendas de poodles? Esses são apenas cãezinhos muito pequenos.

Anunciá-los como micro é uma estratégia dos vendedores. Afinal, existe cada vez mais procura quanto a cães igualmente cada vez menores. Por isso, usa-se um golpe de marketing que, na verdade, apenas se aproveita de crias de cães menores em ninhadas.

Assim, tenha cuidado com golpes! O menor poodle reconhecido, inclusive com pedigree, é o toy. Além disso, não é necessário cuidado apenas quanto à venda errônea. Quando há intervenção para reprodução de cães cada vez menores, eles tendem a desenvolver problemas cardíacos e respiratórios. Da mesma forma, apresentam ossadas mais frágeis.

Qual tamanho chega essa raça?

O cachorro poodle toy é o menor dos cães poodles. A altura média desse cão é de 25 cm. Já o peso médio é de 2,5 kg.

Como criar um cachorro poodle toy?

Gostou do poodle toy? Então veja algumas dicas de como criá-los de maneira a mantê-lo sempre em segurança e garantir seu bem-estar. Em geral, ele não requer grandes preocupações fora do normal.

Cuidado com escadas e locais propensos a quedas

O cachorro poodle toy é um cão pequeno e, por isso, é mais frágil. Dessa maneira, tenha muito cuidado com lugares que podem causar quedas maiores, como escadas. Uma boa solução é usar portões próprios para essas estruturas da casa.

Atividades leves

Assim como qualquer outro cão, o poodle requer atividades. Contudo, elas devem ser leves, com dispensa de corridas e saltos. Prefira caminhadas curtas e diárias. Além disso, lembre-se de brincar com ele em casa para ajudá-lo a gastar energia e a evitar a obesidade canina.

Escovação semanal

O cachorro poodle toy tem pelos encaracolados, que não têm tendência à queda. Por isso, escová-lo uma vez por semana é mais do que suficiente. Isso evita formação de nós que, quando presentes, podem causar muita dor ao pet. Por isso, dê atenção à pelagem.

Socialização

Por fim, o cachorro poodle toy gosta e precisa socializar com outros cães e pessoas. Por isso, lembre-se de levá-lo a lugares que permitam esse convívio, como parques, etc. Porém, só o faça após as vacinas completas. Igualmente, considere ter mais um pet em casa para fazer companhia ao seu poodle.

Animais de estimação para apartamento

Existem vários animais de estimação para apartamento. Assim, mesmo locais pequenos ou altos podem ser bons para um companheiro! Veja dicas.

Em Alta

content

O que é preciso para fazer as unhas em casa?

Para fazer as unhas em casa são necessários alguns cuidados, como as ferramentas certas, hidratação e técnicas para ajudar! Saiba mais aqui.

Continue lendo