Dicas

Quer trabalhar online de casa e ainda ganhar bem? Veja profissões

Atualmente, cada vez mais profissionais estão optando por fazer seu trabalho de casa! Além disso, existem diversas profissões onde você pode faturar um bom dinheiro online. Veja as opções em alta e invista na sua carreira!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 14/09/2022

Veja algumas profissões em alta para você trabalhar com a internet e ganhar um bom dinheiro!

Confira algumas opções de trabalho para fazer de casa! Fonte: Pexels.
Confira algumas opções de trabalho para fazer de casa! Fonte: Pexels.

Ainda que os setores estejam retomando os trabalhos in loco, o modelo de home office continua prevalecendo em diversas áreas. Aliás, existem inúmeras profissões atualmente que trabalham online e ganham muito bem!

Nesse sentido, vale lembrar que carreiras no mundo digital estão em constante crescimento. Isso é, investir em trabalhos que você pode fazer de casa pode ser uma boa fonte de dinheiro.

O que vender para ganhar dinheiro rápido e fácil?

Em épocas de crises econômicas saber o que vender para ganhar dinheiro rápido e fácil é muito importante. Confira hoje, aqui, uma lista com dicas para lucrar!

Além disso, existem outras tantas profissões que trabalham online e ganham bem que você pode até conciliar com seu emprego. Ou seja, pode ser uma excelente opção para quem quer ganhar um dinheiro extra.

Então, se você tem um perfil empreendedor e está interessado em investir em carreiras que te permitem trabalhar no conforto da sua casa, fique de olho nas opções em alta! Veja a seguir algumas áreas em destaque e escolha a sua!

O que é Home Office?

Afinal, o que é home office? Vale a pena? Fonte: Pexels.
Afinal, o que é home office? Vale a pena? Fonte: Pexels.

Primeiramente, você sabe o que é o famoso home office? Pois bem, essa modalidade de trabalho não existe somente para profissionais autônomos. Nesse sentido, ela tem sido bastante implementada nas empresas nos últimos anos.

Se você pensar em uma tradução literal da língua inglesa, o home office nada mais é do que um escritório em casa. Ou seja, é levar seu ambiente de trabalho e seus afazeres para o ambiente doméstico.

Além disso, com tanta tecnologia ao nosso dispor atualmente, também é possível trabalhar de outros lugares como cafés, hotéis e até mesmo espaços destinados exclusivamente para trabalhos remotos.

No entanto, ainda que você esteja trabalhando de outro lugar que não a sua empresa, é essencial estabelecer horários e providenciar uma infraestrutura adequada. Assim você garante que vai exercer suas funções de forma confortável e de acordo com a lei.

Vantagens

Esse modelo de trabalho oferece muitas vantagens, especialmente para quem reside em cidade grande. Nesse sentido, a qualidade de vida pode aumentar bastante, já que não é necessário se deslocar até o escritório todos os dias.

Isso garante menos tempo perdido no trânsito e, consequentemente, menos estresse aos trabalhadores. Além disso, você pode aproveitar para fazer outras atividades que antes seriam impossíveis trabalhando in loco.

Para quem tem filhos pequenos, essa é uma excelente oportunidade de aproveitar melhor a família. Enquanto isso, algumas empresas também podem possibilitar jornadas flexíveis, melhorando ainda mais sua qualidade de vida.

Dois rostos com máscara de argila lado a lado

Top 10 cursos na área de beleza em 2022

Se você também quer ingressar em um dos mercados que mais cresce no mundo, então precisa ver nossa lista de cursos de beleza para 2022. Confira!

Desvantagens

Embora possa parecer uma excelente alternativa para o trabalho presencial, essa modalidade também tem seus pontos negativos. Primeiramente, a interação social é a que mais sofre em jornadas home office.

Para quem mora sozinho, isso pode acabar sendo um problema. Afinal, as pausas para café ou almoço acontecem em casa, sem nenhuma interação com outros colegas de trabalho.

Além disso, muitas pessoas não possuem uma estrutura adequada para trabalhar de casa. Lembre-se que seu ambiente de trabalho precisa ser ergonômico, com cadeiras confortáveis, mesas e uma boa iluminação.

Quer trabalhar de casa ganhando bem? Confira 5 profissões com atividades online!

Então, veja algumas opções de profissão para escolher! Fonte: Pexels.
Então, veja algumas opções de profissão para escolher! Fonte: Pexels.

Agora que você já sabe os pontos positivos e negativos de quem faz a jornada home office, que tal conferir algumas opções de trabalho? Veja a seguir as principais profissões que trabalham online e ganham bem e escolha a sua área!

Agente de viagens

Com a retomada total do setor de turismo, muitas pessoas estão procurando pacotes e serviços de viagem para sair e aproveitar férias e feriados. Desse modo, aumenta também a demanda para profissionais da área.

Nesse sentido, um agente de viagens não precisa necessariamente atender os clientes dentro da agência. Afinal, o primeiro contato acontece geralmente de forma online para orçamentos e planejamentos.

Além disso, agentes de viagem online também podem dar total suporte ao time presencial, realizando reservas de voos, hotéis e atrações. Para isso, não é necessário se deslocar até a agência e você pode trabalhar direto de casa.

Escritor e revisor de textos

Além de ser uma profissão que pode servir como uma renda extra, você também pode trabalhar integralmente com produção e revisão de textos. Aliás, se você gosta de gramática, essa área pode ser bastante rentável.

Na verdade, existem editoras e outras empresas que possuem alta demanda para revisão de livros, por exemplo. Dessa forma, essa é uma das principais profissões que trabalham online e ganham muito bem hoje em dia.

Embora alguns lugares possam exigir graduação em Letras, existem outras ramificações onde você pode trabalhar na área como freelancer. Então, vale a pena ficar de olho nas oportunidades no mundo digital.

Web designer

Uma das profissões mais buscadas atualmente, o Web designer, ou desenvolvedor de sites, pode atuar 100% online. Aliás, essa é uma das funções que ganham muito bem e que você pode fazer online e sozinho.

Ademais, mesmo que você faça parte de um time empresarial, reuniões podem acontecer de forma totalmente digital. Isso facilita bastante a vida desses profissionais que só precisam de um bom computador para exercer suas funções.

Ainda que algumas empresas possam exigir graduação na área, existem cursos técnicos que você pode fazer para começar a atuar. Com duração menor, eles têm conteúdo abrangente e servem como o pontapé inicial na sua carreira.

Professor particular

Ainda que você não seja graduado em nenhuma área específica, existem sempre alunos que necessitam de reforço em algumas matérias. Então, que tal aproveitar para ajudar jovens estudantes sem sair de casa?

Se você possui pontos fortes em assuntos do Ensino Fundamental e Médio, por exemplo, pode aproveitar para dar aulas particulares de reforço para estudantes. Ou ainda, pode ensinar um outro idioma pela internet!

Na verdade, as possibilidades são infinitas. Existem até mesmo plataformas voltadas para a criação e comercialização de cursos. Portanto, vale a pena investir em métodos para passar seu conhecimento adiante.

Marketing digital

Uma das profissões que trabalham online de casa e que ganham muitíssimo bem, os publicitários que sabem navegar no mundo digital são bastante procurados. Então, mesmo que você não tenha experiência, vale a pena investir na área.

Afinal, esse é um dos segmentos que mais cresce no mercado! Embora a demanda para esses profissionais seja alta, a escassez de pessoas aptas a trabalhar no ramo resulta em salários bastante atrativos.

No entanto, você não precisa investir muito para começar a aprender o básico sobre essa profissão. Nesse sentido, existem alguns cursos gratuitos na área que você pode encontrar através da plataforma digital do SENAI.

Assim, você pode ter um primeiro contato com a profissão, sem precisar investir rios de dinheiro. Então, acesse nosso conteúdo a seguir e confira como fazer sua inscrição na plataforma para aproveitar cursos gratuitos!

Como fazer os Cursos Online Gratuitos Senai?

Então, se você pretende ser um profissional de sucesso e ingressar no mercado de trabalho bem preparado, então precisa fazer os cursos gratuitos online do Senai. Confira!

Sobre o autor

Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Curso Design de Sobrancelha Cátia Armigliatto: conheça o curso e se surpreenda!

Se você está pensando em mudar de vida e quer trabalhar na área da beleza, conheça o curso de design de sobrancelha de Cátia Armigliatto!

Continue lendo
content

Curso de manicure Nail Design Internacional: conheça o curso online!

Saiba tudo sobre o curso de manicure Nail Design Internacional, onde você pode fazer 10 cursos com 22 certificações internacionais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

8 super dicas de como comprar passagens aéreas baratas e economizar!

Ainda que o valor das passagens aéreas leve a maior fatia do seu orçamento para fazer uma viagem, existem alguns atalhos para diminuir esse custo e economizar dinheiro! Confira aqui 8 dicas para comprar passagens aéreas mais baratas!

Continue lendo
content

Guia de viagem de Arraial do Cabo: veja antes de viajar!

Arraial do Cabo é uma das cidades mais belas do Brasil e atrai milhares de turistas todos os anos. Mas não são apenas praias paradisíacas que fazem o passeio valer a pena, então veja aqui um guia completo para a sua viagem!

Continue lendo
content

Como vender suas milhas facilmente na HotMilhas?

A HotMilhas é a compradora final quando realiza a comercialização das milhas acumuladas dos usuários. Ou seja, você não precisa vender para terceiros ou emitir passagens, é muito mais fácil! Saiba como se cadastrar!

Continue lendo