Cursos

8 melhores cursos para quem quer ser esteticista!

O ramo de estética vem crescendo cada dia mais no Brasil. Desse modo, a competitividade no mercado também aumentou. Portanto, se tornar uma profissional especializada pode fazer a diferença no seu currículo. Confira aqui 8 opções de cursos para ser esteticista!

Anúncios

Descubra quais são as melhores opções de cursos para atuar como esteticista

Veja os cursos para ser esteticista. Fonte: Unsplash.
Veja os cursos para ser esteticista. Fonte: Unsplash.

Um esteticista pode ser um profissional graduado em curso superior de Estética, ou ainda um curso técnico na área, embora com um leque menor de atividades. Além disso, um esteticista cuida da saúde e bem-estar dos seus clientes através de tratamentos para o corpo humano. Portanto, se você tem interesse na área e quer saber quais os cursos para ser esteticista, então continue a leitura!

Melhores cursos de beleza em 2021

Veja aqui os melhores cursos de beleza em 2021 em áreas desde manicure até alongamento de cílios e make. Escolha e se profissionalize!

Anúncios

O que é preciso para fazer curso de Estética?

Afinal, o que é necessário? Fonte: Unsplash.
Afinal, o que é necessário? Fonte: Unsplash.

Antes de mais nada, se você deseja realizar um curso superior na área, será necessário ter concluído o ensino médio. Ademais, existem também opções de cursos técnicos que te permitem trabalhar no ramo, oferecendo alguns procedimentos. Para esses casos, as exigências mudam de acordo com a instituição e o tipo de curso oferecido.

Dessa forma, confira a seguir algumas opções de cursos para ser esteticista e escolha a que melhor atende seu perfil profissional.

Top 8 cursos para empreender como esteticista: confira!

Confira os melhores cursos. Fonte: Unsplash.
Confira os melhores cursos. Fonte: Unsplash.

Então, o mercado de trabalho tem crescido e se expandido cada vez mais, principalmente na área da beleza. Assim sendo, com o desenvolvimento da tecnologia, a procura por procedimentos estéticos tem sido cada vez maior. Portanto, essa é uma excelente área profissional para você investir. Confira aqui 8 opções de cursos para ser esteticista!

Anúncios

UNIP

Primeiramente, o curso de Estética e Cosmética da UNIP tem duração de 3 anos e você pode optar por realizá-lo no modo presencial ou flex. Ou seja, no modo flex você terá tanto aulas presenciais quanto a distância. Para realizar o curso você precisa ter concluído o ensino médio, já que ele oferece certificação aprovada pelo MEC.

Ademais, um profissional esteticista formado pela UNIP poderá trabalhar na manutenção e recuperação da saúde humana na área da estética. Suas atividades principais incluem tratamento estético facial, acompanhamento de seus clientes, indicar e utilizar equipamentos e produtos estéticos, entre outros tópicos.

SENAC

Antes de mais nada, o curso de esteticista do SENAC é um curso Técnico em Estética. Ou seja, essa não é uma graduação de ensino superior. No entanto, você poderá atuar em inúmeras áreas assim como um profissional esteticista graduado.

Pois bem, para realizar esse curso você precisa ser formado no ensino médio, ou pelo menos estar cursando o segundo ano do ensino médio. Além disso, você também precisa ser maior de 18 anos. O curso Técnico em Estética tem duração de 1200 horas e você pode optar por cursá-lo à distância.

Assim, os profissionais formados pelo curso do SENAC devem ser capazes de fazer procedimentos faciais, corporais e capilares, fazer atividades administrativas da área além de relacionamento com o cliente. Portanto, essa também é uma ótimo opção para quem pretende ingressar na área.

UNINOVE

Dentre os cursos para ser esteticista, o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UNINOVE também se destaca. Nesse sentido, o curso tem duração de 5 semestres, e oferece certificação de ensino superior na área. Ademais, as aulas da UNINOVE são presenciais, oferecidas em 3 campos a sua escolha.

Além do mais o curso oferece prática laboratorial e clínica, com uma infraestrutura de qualidade. Dessa forma, o curso conta com módulos como:

  • Eletroestética
  • Terapias redutoras
  • Gestão em estética
  • Estética corporal e facial, entre outros módulos relevantes.

Portanto, o curso da UNINOVE é uma opção de qualidade para quem pretende ingressar na área de estética já com um certificado de ensino superior. Assim, pode ser uma boa ideia investir nesse curso.

Learncafe

Antes de tudo, a Learncafe é uma plataforma de ensino à distância que oferece mais de 96 cursos livres de especialização em diferentes áreas. Nesse sentido, é uma ótima opção que oferece cursos para ser esteticista. Dessa forma, ela não faz exigências de escolaridade, uma vez que oferece cursos livres apenas.

No entanto, a Learncafe tem uma lista bastante variada de cursos na área da estética. Assim, mesmo que você seja iniciante no ramo, poderá agregar conhecimento ao seu perfil profissional. Então, a plataforma oferece cursos de massagem modeladora, drenagem linfática, estética natural, entre outros tantos conteúdos relacionados.

Portanto, pode ser uma boa saída para quem não pretende fazer um curso mais longo como é o caso do ensino superior, já que os cursos livres da Learncafe têm duração bem menor.

Cruzeiro do Sul Virtual

Primeiramente, a Universidade Cruzeiro do Sul Virtual é especializada em ensino superior à distância. Portanto, você encontrará um ensino de qualidade ao escolher o curso de Estética e Cosmética da Cruzeiro do Sul, que oferece aulas semipresenciais.

Nesse sentido, o curso está disponível nas modalidades tecnólogo e bacharelado, podendo ter até 3 anos de duração dependendo da sua escolha. Assim como os cursos da área, os alunos formados poderão atuar na saúde e bem estar estético de seus clientes. Desse modo, poderão realizar procedimentos estéticos corporais, faciais e até capilares.

Anhanguera

Acreditar na saúde e promover o bem estar dos seus clientes são prioridades para quem busca cursos para ser esteticista. Dessa forma, a Anhanguera oferece o curso de Tecnólogo em Estética e Cosmética, formando profissionais de qualidade.

Aliás, a Anhanguera também tem aulas na modalidade semipresencial, onde o aluno deve comparecer a unidade de ensino uma vez na semana. Durante o curso você deverá aprender assuntos como:

  • Química capilar
  • Estética e saúde
  • Cosmetologia
  • Anatomia e Fisiologia, entre outros módulos importantes.

Desse modo, esse pode ser um bom investimento para quem deseja se tornar um profissional de sucesso. Ademais, você pode escolher entre diversos campos da Anhanguera para realização do curso.

UNOPAR

Pois bem, a UNOPAR também oferece a opção de curso superior de Tecnólogo em Estética e Cosmética. Nesse sentido, o curso tem duração de 3 anos e meio, além de ser oferecido em formato EAD (à distância).

Ademais, o curso conta com disciplinas como visagismo, terapias alternativas, técnicas aplicadas à estética facial, corporal e capilar, cosmetologia, entre outros assuntos. Dessa forma, você será um profissional bem preparado para o mercado de trabalho competitivo dessa área. Portanto, esse curso pode ser um ótimo investimento.

FAMESP

Nossa última opção dentre os cursos para ser esteticista é o Técnico em Estética da FAMESP. Nesse sentido, o curso tem carga horária de 18 meses com aulas presenciais 4 vezes na semana, e uma aula à distância.

Dessa forma, os alunos formados pela FAMESP possuem conhecimento em procedimentos faciais, corporais e saúde capilar. Assim, os alunos aprendem durante o curso:

  • Anatomia e Fisiologia Humana
  • Estética Facial
  • Patologia Aplicada
  • Cosmetologia Aplicada
  • Estética Corporal
  • Nutrição Estética, entre outros tópicos da área.

Portanto, o curso de Técnico em Estética da FAMESP é um curso completo de qualidade. Embora sua certificação não seja a de um ensino superior, você poderá realizar a maioria dos procedimentos estéticos em seus clientes.

Então, são diversas opções interessantes para você se especializar na área de Estética, não é mesmo? E se você quer conhecer mais cursos de beleza, confira o nosso conteúdo a seguir!

10 cursos para empreender na área de beleza

Se você está pensando em fazer cursos online e gratuitos na área de beleza, confira aqui opções para investir como Design de cílios e Massagem.

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Em Alta

content

Plano de saúde Dog Life: conheça e saiba quanto custa!

Confira o plano de saúde Dog Life e veja todos os benefícios que ele oferece para o seu pet, como consultas em domicílio, exames e vacinas!

Continue lendo
content

O que é preciso para fazer as unhas em casa?

Para fazer as unhas em casa são necessários alguns cuidados, como as ferramentas certas, hidratação e técnicas para ajudar! Saiba mais aqui.

Continue lendo
content

Cosméticos veganos e seus benefícios: veja tudo sobre!

Os cosméticos veganos oferecem inúmeros benefícios para a saúde, e várias marcas renomadas do mercado estão adotando tal formato! Veja.

Continue lendo

Cachorro

Quantas raças de cachorros existem? Saiba aqui!

Você já se perguntou quantas raças de cachorros existem? Pois saiba que são muitas! Hoje, veja exatamente quantas são e conheça algumas delas!

Descubra quantas raças de cachorros existem

Quantas raças de cachorros existem? A resposta supera 3 centenas. E ela envolve várias raças diferentes e provenientes do mundo todo. Hoje, leia mais sobre isso!

Os cães são famosos no Brasil e no mundo. E eles se apresentam em variados tamanhos, personalidades, tipos de pelagem e comportamento. Além disso, alguns são mais adaptáveis a uns climas e outros a tipos diversos.

Outro ponto interessante é que existem raças de cães que estão presentes no mundo há séculos. Várias delas, aliás, não têm intervenção humana. Interessante, não é mesmo? Nesse caso a seleção natural foi claramente gentil aos caninos.

Abaixo, então, conheça mais sobre quantas raças de cachorro existem no mundo. Assim, veja como elas se dividem em classes, quais são os seus representantes e algumas curiosidades interessantes!

Spitz Alemão: tudo sobre essa raça de cachorro

O Spitz Alemão é uma raça de cão com pelagem longa e pode variar entre as cores de caramelo, preto e branco. Veja mais sobre a raça aqui!

Quantas raças de cães existem no Brasil?

O Brasil é um dos países que mais conta com cães nos lares. Porém, é basicamente impossível responder quantas raças já chegaram aqui. Afinal, a exportação de raças é comum, de forma que elas chegam ao mundo todo.

Por exemplo, considere que o Poodle, cão com registro francês, mas origem provavelmente alemã, é famosíssimo aqui. O mesmo ocorre com o Lulu da Pomerânia, de origem alemã. Ou, então, dos buldogues  e Yorkshires que vieram da Inglaterra.

Esse é um fator, portanto, que faz com que os cães de raças diversas estejam hoje no mundo todo. As exceções se devem aos cães mais raros, como aqueles específicos de uma região, como é o caso do pastor do Tibete.

Assim, é possível afirmar que existem centenas de raças de cachorros mesmo no Brasil! Algumas delas têm origem brasileira, como é o caso destes tipos:

  • Fifa-brasileiro;
  • Dogue brasileiro;
  • Ovelheiro gaúcho;
  • Terrier brasileiro;
  • Rastreador brasileiro;
  • Veadeiro pampeano e outros.

Assim como nós importamos muitas das raças de cachorro que existem no mundo, também as exportamos. Abaixo, conheça mais sobre os tipos de cães que existem no mundo e como eles se classificam.

Quantas raças de cães existem no mundo?

Conforme dados da Fédération Cynologique Internationale (FCI) uma das principais organizações internacionais que se voltam á classificação e reconhecimento de raças de cães, hoje existem 339 raças de cachorros no mundo todo. 

E, saiba, aqui não se consideram várias raças. Por exemplo, apesar do ovelheiro gaúcho ser reconhecido por órgãos brasileiros como uma raça própria, a FCI ainda não o reconheceu. Isso se repete em vários outros países em relação a várias outras raças.

Conheça, abaixo, as 10 classes de cães que existem no mundo e se surpreenda!

Cães de pastoreio e boiadeiros

Dentro do número de raças de cachorro que existem estão os de pastoreio e boiadeiros. Eles eram usados em pastoreio de gatos diversos. Além disso, têm origem, em sua maioria, na Europa. Dentre os representantes estão o Pastor Alemão, Boiadeiro Australiano e Border Collie.

Pinscher e Schnauzer, molossos, cães de montanha e boiadeiros suíços

Seguindo a nossa lista de raças de cachorros que existem no mundo, temos os shnauzer, molossos e cães de montanha. Aqui também entram os boiadeiros suíços. Sua criação se deu voltada à guarda e proteção.
São representantes dessa modalidade o Boxer, Terra-Nova, São Bernardo e o Mastim Tibetano.

Terriers

Já os Terriers são a modalidade de cachorros que existem no mundo que são caçadores de animais de toca. Isto é, de coelhos e lebres. Assim, aqui temos algumas raças que hoje são vistas como de companhia, como o Yorkshire e o Bull Terrier.

Dachshunds

Aqui temos uma modalidade bem interessante! Afinal, aqui está apenas uma das raças de cachorros que existem no mundo. Essa é a categoria dos cães de raça de mesmo nome, dashchunds. Ele nada mais é do que o famoso salsichinha. Eles são cães de dorso comprido e pequenas patinhas.

Spitz e tipos primitivos

A quinta categoria que compõe quantas raças de cachorros existem no mundo são os Spitz e primitivos. Aqui temos os cães que resguardam características de séculos atrás e têm antigos registros. Eles contam com alguns traços comuns e mais semelhantes aos lobos. Por exemplo, focinho comprido.

São representantes dessa modalidade o Husly Siberiano, Spitz e Chow Chow.

Cães farejadores e raças semelhantes

Outra modalidade com algumas das raças de cachorros que existem são os farejadores. Eles foram desenvolvidos para ajudar nas caças e investigações e possuem olfato muito aguçado. Dentre as raças que aqui se encontram estão o Dálmata e o Beagle.

Cães apontadores

Os cães apontadores contam com as raças de cachorros que existem no mundo que têm comportamento peculiar. Eles param em posição que aponte, estaticamente, a direção em que uma presa se encontra. Eles são representados pelo Setter Irlandês, dentre outros.

Retrievers, levantadores e cães de água

Aqui temos algumas das raças de cachorros que existem no mundo mais fofas e encantadoras! Os retrievers, levantadores e cães de água são resistentes aos ambientes aquáticos. Antes de se tornarem cães domésticos, eram usados em caças para assustá-las.

Aqui se encontram, por exemplo, os labradores e o Golden Retriever.

Cães de companhia

Os cães de companhia são aqueles cujas raças foram desenvolvidas justamente para fazer companhia aos humanos. Por isso, têm pequeno porte e comportamento amigável. Dentre os mais conhecidos estão o Maltês, Chihuahua e Bulldog Francês.

Galgos

Ainda, fecham as modalidades que somam quantas raças de cachorros existem no mundo os Galgos. Esses são cães esguios e que são normalmente usados em corridas. Afinal, alcançam altas velocidades, o que é possível pelo formato do corpo.

Existem diversos tipos deles, como o Lebréu Irlandês e o Greyhound. Assim como as modalidades anteriores, existem hoje vários dos representantes da modalidade em terras brasileiras.

Por isso, veja como existem centenas de raças de cachorros no mundo e uma delas com certeza é perfeita para você!

Raças de gatos preferidas pelos brasileiros

Existem várias raças de gatos espalhadas pelo mundo, mas existem algumas que são mais comuns no Brasil. Conheça algumas agora aqui!

Você também pode gostar

content

Gato vomitando: saiba algumas possíveis causas!

Conheça as possíveis causas de um gato vomitando, e aprenda a analisar cores e texturas para identificar o que está acontecendo.

Continue lendo
content

Curso de Costura Básica Eduk: veja as técnicas!

O curso de costura básica Eduk é ideal para quem quer aprender as técnicas de costura básica. A método Eduk de aprendizado é simples!

Continue lendo
content

Gato Ragdoll: saiba tudo sobre essa raça aqui!

O gato Ragdoll é uma das maiores e mais populares raças de gato do mundo, com personalidade dócil e companheira, você vai se encantar por ele!

Continue lendo