Cursos

8 melhores cursos para quem quer ser esteticista!

O ramo de estética vem crescendo cada dia mais no Brasil. Desse modo, a competitividade no mercado também aumentou. Portanto, se tornar uma profissional especializada pode fazer a diferença no seu currículo. Confira aqui 8 opções de cursos para ser esteticista!

Anúncios

por Samantha Scorbaioli

Publicado em 10/11/2021

Descubra quais são as melhores opções de cursos para atuar como esteticista

Veja os cursos para ser esteticista. Fonte: Unsplash.
Veja os cursos para ser esteticista. Fonte: Unsplash.

Um esteticista pode ser um profissional graduado em curso superior de Estética, ou ainda um curso técnico na área, embora com um leque menor de atividades. Além disso, um esteticista cuida da saúde e bem-estar dos seus clientes através de tratamentos para o corpo humano. Portanto, se você tem interesse na área e quer saber quais os cursos para ser esteticista, então continue a leitura!

Melhores cursos de beleza em 2021

Veja aqui os melhores cursos de beleza em 2021 em áreas desde manicure até alongamento de cílios e make. Escolha e se profissionalize!

Anúncios

O que é preciso para fazer curso de Estética?

Afinal, o que é necessário? Fonte: Unsplash.
Afinal, o que é necessário? Fonte: Unsplash.

Antes de mais nada, se você deseja realizar um curso superior na área, será necessário ter concluído o ensino médio. Ademais, existem também opções de cursos técnicos que te permitem trabalhar no ramo, oferecendo alguns procedimentos. Para esses casos, as exigências mudam de acordo com a instituição e o tipo de curso oferecido.

Dessa forma, confira a seguir algumas opções de cursos para ser esteticista e escolha a que melhor atende seu perfil profissional.

Top 8 cursos para empreender como esteticista: confira!

Confira os melhores cursos. Fonte: Unsplash.
Confira os melhores cursos. Fonte: Unsplash.

Então, o mercado de trabalho tem crescido e se expandido cada vez mais, principalmente na área da beleza. Assim sendo, com o desenvolvimento da tecnologia, a procura por procedimentos estéticos tem sido cada vez maior. Portanto, essa é uma excelente área profissional para você investir. Confira aqui 8 opções de cursos para ser esteticista!

Anúncios

UNIP

Primeiramente, o curso de Estética e Cosmética da UNIP tem duração de 3 anos e você pode optar por realizá-lo no modo presencial ou flex. Ou seja, no modo flex você terá tanto aulas presenciais quanto a distância. Para realizar o curso você precisa ter concluído o ensino médio, já que ele oferece certificação aprovada pelo MEC.

Ademais, um profissional esteticista formado pela UNIP poderá trabalhar na manutenção e recuperação da saúde humana na área da estética. Suas atividades principais incluem tratamento estético facial, acompanhamento de seus clientes, indicar e utilizar equipamentos e produtos estéticos, entre outros tópicos.

SENAC

Antes de mais nada, o curso de esteticista do SENAC é um curso Técnico em Estética. Ou seja, essa não é uma graduação de ensino superior. No entanto, você poderá atuar em inúmeras áreas assim como um profissional esteticista graduado.

Pois bem, para realizar esse curso você precisa ser formado no ensino médio, ou pelo menos estar cursando o segundo ano do ensino médio. Além disso, você também precisa ser maior de 18 anos. O curso Técnico em Estética tem duração de 1200 horas e você pode optar por cursá-lo à distância.

Assim, os profissionais formados pelo curso do SENAC devem ser capazes de fazer procedimentos faciais, corporais e capilares, fazer atividades administrativas da área além de relacionamento com o cliente. Portanto, essa também é uma ótimo opção para quem pretende ingressar na área.

UNINOVE

Dentre os cursos para ser esteticista, o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UNINOVE também se destaca. Nesse sentido, o curso tem duração de 5 semestres, e oferece certificação de ensino superior na área. Ademais, as aulas da UNINOVE são presenciais, oferecidas em 3 campos a sua escolha.

Além do mais o curso oferece prática laboratorial e clínica, com uma infraestrutura de qualidade. Dessa forma, o curso conta com módulos como:

  • Eletroestética
  • Terapias redutoras
  • Gestão em estética
  • Estética corporal e facial, entre outros módulos relevantes.

Portanto, o curso da UNINOVE é uma opção de qualidade para quem pretende ingressar na área de estética já com um certificado de ensino superior. Assim, pode ser uma boa ideia investir nesse curso.

Learncafe

Antes de tudo, a Learncafe é uma plataforma de ensino à distância que oferece mais de 96 cursos livres de especialização em diferentes áreas. Nesse sentido, é uma ótima opção que oferece cursos para ser esteticista. Dessa forma, ela não faz exigências de escolaridade, uma vez que oferece cursos livres apenas.

No entanto, a Learncafe tem uma lista bastante variada de cursos na área da estética. Assim, mesmo que você seja iniciante no ramo, poderá agregar conhecimento ao seu perfil profissional. Então, a plataforma oferece cursos de massagem modeladora, drenagem linfática, estética natural, entre outros tantos conteúdos relacionados.

Portanto, pode ser uma boa saída para quem não pretende fazer um curso mais longo como é o caso do ensino superior, já que os cursos livres da Learncafe têm duração bem menor.

Cruzeiro do Sul Virtual

Primeiramente, a Universidade Cruzeiro do Sul Virtual é especializada em ensino superior à distância. Portanto, você encontrará um ensino de qualidade ao escolher o curso de Estética e Cosmética da Cruzeiro do Sul, que oferece aulas semipresenciais.

Nesse sentido, o curso está disponível nas modalidades tecnólogo e bacharelado, podendo ter até 3 anos de duração dependendo da sua escolha. Assim como os cursos da área, os alunos formados poderão atuar na saúde e bem estar estético de seus clientes. Desse modo, poderão realizar procedimentos estéticos corporais, faciais e até capilares.

Anhanguera

Acreditar na saúde e promover o bem estar dos seus clientes são prioridades para quem busca cursos para ser esteticista. Dessa forma, a Anhanguera oferece o curso de Tecnólogo em Estética e Cosmética, formando profissionais de qualidade.

Aliás, a Anhanguera também tem aulas na modalidade semipresencial, onde o aluno deve comparecer a unidade de ensino uma vez na semana. Durante o curso você deverá aprender assuntos como:

  • Química capilar
  • Estética e saúde
  • Cosmetologia
  • Anatomia e Fisiologia, entre outros módulos importantes.

Desse modo, esse pode ser um bom investimento para quem deseja se tornar um profissional de sucesso. Ademais, você pode escolher entre diversos campos da Anhanguera para realização do curso.

UNOPAR

Pois bem, a UNOPAR também oferece a opção de curso superior de Tecnólogo em Estética e Cosmética. Nesse sentido, o curso tem duração de 3 anos e meio, além de ser oferecido em formato EAD (à distância).

Ademais, o curso conta com disciplinas como visagismo, terapias alternativas, técnicas aplicadas à estética facial, corporal e capilar, cosmetologia, entre outros assuntos. Dessa forma, você será um profissional bem preparado para o mercado de trabalho competitivo dessa área. Portanto, esse curso pode ser um ótimo investimento.

FAMESP

Nossa última opção dentre os cursos para ser esteticista é o Técnico em Estética da FAMESP. Nesse sentido, o curso tem carga horária de 18 meses com aulas presenciais 4 vezes na semana, e uma aula à distância.

Dessa forma, os alunos formados pela FAMESP possuem conhecimento em procedimentos faciais, corporais e saúde capilar. Assim, os alunos aprendem durante o curso:

  • Anatomia e Fisiologia Humana
  • Estética Facial
  • Patologia Aplicada
  • Cosmetologia Aplicada
  • Estética Corporal
  • Nutrição Estética, entre outros tópicos da área.

Portanto, o curso de Técnico em Estética da FAMESP é um curso completo de qualidade. Embora sua certificação não seja a de um ensino superior, você poderá realizar a maioria dos procedimentos estéticos em seus clientes.

Então, são diversas opções interessantes para você se especializar na área de Estética, não é mesmo? E se você quer conhecer mais cursos de beleza, confira o nosso conteúdo a seguir!

10 cursos para empreender na área de beleza

Se você está pensando em fazer cursos online e gratuitos na área de beleza, confira aqui opções para investir como Design de cílios e Massagem.

Sobre o autor  /  Samantha Scorbaioli

Amante da literatura, dos animais e da escrita, sempre em busca do conhecimento e de novos desafios. Acredita que sabedoria ganha é sabedoria compartilhada, e que tudo pode ser feito de forma criativa e descomplicada.

Revisado por

Luiza Lamas

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Feromônio para gatos: o que é e quando usar?

O feromônio para gatos pode ser utilizado em várias situações, mas sempre com acompanhamento veterinário e indicações clínicas! Veja mais.

Continue lendo
content

10 sites que oferecem cursos educacionais gratuitos: confira e estude!

Confira alguns dos principais sites com cursos educacionais gratuitos e conheça diversas áreas, como gestão de negócios e beleza! Saiba mais!

Continue lendo
content

Como fazer o Curso Cutilagem Russa Paula Eduarda?

Veja o passo a passo para você fazer o curso Cutilagem Russa da Paula Eduarda e comece a estudar sobre cutículas e saúde das unhas!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Viagens em grupo: veja dicas e benefícios!

Viagens em grupo podem ser muito interessantes e as vantagens superam as desvantagens. Para que isso seja uma realidade, confira dicas de como se organizar!

Continue lendo
content

5 melhores pacotes CVC de viagens para casal: nacional e internacional!

Não é nenhum segredo que a CVC oferece pacotes por um valor incrível! Então, aproveite esse ano para fazer uma viagem a dois e escolha entre os melhores destinos para curtir com seu amor.

Continue lendo
content

Viagens românticas pelo Brasil: veja 10 dicas!

Existem vários destinos de viagens românticas no Brasil. Com eles você pode aproveitar momentos com quem você ama sem precisar sair do país. Veja opções e se encante!

Continue lendo