Dicas

Como tirar pelo de gato da roupa? 8 dicas práticas!

Qual tutor não sofre com os pelos dos seus gatos? Por isso, vamos te ensinar como tirar pelo de gato da roupa, com passos simples! Veja.

Anúncios

Descubra como tirar pelo de gato da roupa facilmente

Tirar pelo de gato da roupa
Tirar pelo de gato da roupa

A presença de pets em casa traz muita alegria, mas também pelos. Por isso, suas peças podem sofrer com isso. Aprenda como tirar pelo de gato da roupa e acabe com o problema!

Muitas vezes o pet sequer precisa passar perto da peça. Mas bastou sentar em um local em que ele estava anteriormente e pronto! Suas roupas já estão cheias de pelos. E isso não é algo desejável, uma vez que afeta diretamente o visual do seu look.

Outras situações comuns são as peças que saem da máquina de lavar ainda repletas de pelos. Como livrar-se deles se nem a lavagem está dando conta? Pois não se desespere. Existem diversos truques para tirar pelo de gato e de cão da roupa.

Com eles, então, você atrela a alegria e companheirismo que o pet traz à casa sem que para isso seu visual e roupas precisem sofrer. Continue lendo para conferir 08 truques especiais para se livrar de uma vez por todas de pelos nas roupas.

20 filmes para quem gosta de gatos

Quem gosta de gatos, não gosta deles só na vida real. Um desenho, um filme que tenham gatos nos papeis principais sempre atarem a nossa atenção. Por isso, veja aqui!

Anúncios

O que é bom para tirar pelo de roupa: 8 dicas!

como tirar pelo de gato da roupa
como tirar pelo de gato da roupa

Trouxemos 08 dicas que farão toda a diferença no cuidado com as suas roupas contra os pelos de animais domésticos. Com elas, você pode ir a qualquer evento, social ou não, sem se preocupar com pelos nas peças. Assim, veja formas práticas de eliminá-los!

Use esponja de cozinha

Em primeiro lugar, para tirar pelo de gato da roupa aposte nas esponjas de cozinha daquelas de cores verde e amarelo. Ela é capaz de ajudar na extração de boa parte dos pelos de roupas, especialmente das de cor preta.

Para isso, primeiramente umidifique levemente o objeto. Depois, use-o sobre a peça de roupa que se deseja limpar. Dê preferência ao lado amarelo da roupa, uma vez que é menos agressivo com o tecido. Contudo, para aqueles mais grossos e que não puxam fios é  possível usar a parte verde.

Anúncios

Fita adesiva

Outro truque pra tirar pelo de gato da roupa usa a fita adesiva. Aqui você pode usar aquela que tiver em casa. Isto é, fita durex, crepe, isolante.. qualquer uma, desde que seja capaz de grudar sobre superfícies. Assim, tire um pedaço e apalpe rapidamente e retire de cada espaço.

Vá trocando o pedaço de fita conforme ele for se enchendo de pelos e repita o processo até que a peça esteja devidamente limpa. Ao final, então, sua roupa estará livre de pelos, sejam eles de gatos ou de cães.

Pedra Pomes

A pedra pomes também se apresenta como uma forma de tirar pelo de gato de roupa. Nesse caso, faz-se uso da aspereza do objeto que é capaz de retirar os fios. Contudo, justamente por causa dessa aspereza é necessário cuidado o usá-la. Em caso contrário, a peça pode sofrer prejuízos.

Assim, use-a delicadamente. Da mesma forma, jamais use sobre peças de tecidos sensíveis, como cetim, seda, lã (tricô e crochê). Por outro lado, pode usá-la em peças jeans, bem como roupas de algodão. Dessa maneira, basta passar o objeto sobre o tecido, delicadamente e em um mesmo sentido.

Anúncios

Luvas de borracha

Outro objeto comum nas casas brasileiras e que ajuda em como tirar pelo de gato da roupa são as luvas de borracha próprias para serviços domésticos. Em razão do material com que são feitas, elas fazem que os fios grudem nelas. Por isso, são ótimas nessa tarefa!

Assim, basta colocar as luvas, secas e limpas, e as pressione sobre os locais em que estão os pelos. Nesse caso, aliás, saiba que as luvas também são ótimas para tirar pelos de outros tecidos, como sofás, lençóis e cadeiras. 

Rolinhos para retirar pelos

Hoje também existem rolinhos de fita adesiva que são próprias para a tarefa de como tirar pelos de gato da roupa. Eles são encontrados nos mercados e possuem um cabo que acompanha o rolo de fita. Assim, quando ela fica cheia, basta destacar e descartar, sendo que haverá outra fita embaixo.

Essa é uma opção muito boa para limpar casacos de lã, por exemplo. No geral, é a melhor alternativa para os tecidos mais delicados. Afinal, aqui não há o perigo de que puxe algum fio ou prejudique a peça.

Como tirar pelo de gato da roupa após lavagem?

como tirar pelo de gato da roupa
como tirar pelo de gato da roupa

Caso o problema se refira aos pelos que ficam grudados na peça mesmo após a lavagem, existem alguns truques. Em primeiro lugar, lembre-se de tirar o excesso de pelos antes de colocar as peças na máquina de lavar. Em caso contrário, eles apenas irão se espalhar pelas peças.

Além disso, caso mesmo assim eles estejam presentes após lavá-las, você tem algumas opções. A primeira é colocar a peça em um balde fundo, cheio de água. Com isso, os pelos tendem a se soltar e ir para a superfície. Retire-os e, depois, retire a peça, enxágue e pronto.

Outra opção, aqui, é usar uma espoja limpa e úmida, como já vimos anteriormente. Por fim, outra forma de se livrar de pelo de gato na roupa, mesmo após lavá-la, enxágue mais uma vez na máquina de lavar, mas agora com amaciante.

Velcro

O velcro também é uma opção para tirar pelo de gato da roupa. Ele, da mesma forma que outros materiais que apresentamos aqui, tem aderência aos pelos. Com isso, basta pressioná-lo sobre a roupa e retirar rapidamente.

Previna o excesso de pelos nas roupas

Por fim, além de pensar em como tirar pelo de gato da roupa é necessário atuar para evitá-los. Com alguns truques você pode acabar com o excesso de pelos pela casa, móveis e no próprio pet. 

Primeiramente, escove-o com certa frequência. Para os que possuem pelo curto, 1 a 3 vezes na semana está de bom tamanho. Por outro lado, para gatos com pelos longos, o melhor é escová-los diariamente.

Igualmente, aposte na hidratação do pet e na alimentação balanceada e de qualidade. Com isso, seu gato tende a perder menos pelos e fica muito mais fácil manter suas roupas limpas!

Quantas raças de gatos existem? Veja aqui!

Quantas raças de gatos existem? Você já deve ter visto muitos gatinhos diferentes por aí. E essas diferenças provêm das origens e raças. Conheça!

Em Alta

content

Quem pode ministrar curso de pilates? Saiba tudo aqui!

Você sabe quem pode ministrar o curso de pilates? Existem profissionais que são capacitados para tal. Veja quais são eles aqui!

Continue lendo
content

Looks de trabalho para calor: veja 10 dicas incríveis!

Montar looks de trabalho para calor pode ser mais fácil do que você imagina! Você só precisa combinar as peças certas no seu armário. Veja!

Continue lendo
content

Micropigmentação labial: tudo sobre essa técnica!

A micropigmentação labial é um procedimento pouco invasivo, que ajuda a dar mais cor aos lábios e reforça os contornos naturais. Veja aqui!

Continue lendo